Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Fim de semana à vista com temperaturas altas (mas não tanto quanto hoje)

Para esta sexta-feira são esperadas máximas acima dos 30ºC em vários distritos. Santarém deverá chegar aos 37ºC, Beja e Évora aos 35ºC e Lisboa aos 33ºC. No fim de semana, o tempo vai continuar quente especialmente a Sul, enquanto o Norte vai arrefecer.

Fim de semana à vista com temperaturas altas (mas não tanto quanto hoje)
Notícias ao Minuto

09:30 - 25/06/21 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Depois de ter arrancado tímido, o verão chegou em pleno esta semana com os termómetros a subirem significativamente. Esta sexta-feira será marcada por céu pouco nublado ou limpo e temperaturas altas em todo o território continental.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Santarém deverá registar hoje a temperatura mais elevada, 37ºC. No Alentejo, Beja e Évora vai chegar hoje aos 35ºC.

Para Castelo Branco prevê-se uma máxima de 34ºC, para Lisboa, para Braga e Portalegre 33ºC, e para Faro de 30ºC, assim como para Coimbra, Vila Real e Bragança. Menos quente, mas ainda assim com uma temperatura de verão, o Porto deverá chegar hoje aos 27ºC. 

Para o fim de semana, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral, com boas abertas a sul do Cabo Raso, e durante a tarde no interior da região Norte e uma descida da temperatura máxima, em especial no litoral Norte e Centro. O Porto não irá além dos 20ºC no sábado, Lisboa deve chegar aos 29ºC, Santarém aos 32ºC, Faro aos 27ºC, Beja e Évora aos 34ºC e 33ºC, respetivamente. 

Para domingo, está previsto igualmente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade até ao início da manhã. E registar-se-á uma pequena descida da temperatura, em especial da máxima no interior Norte e Centro. As máximas vão oscilar entre os 19ºC no Porto, os 25ºC em Lisboa e os 31ºC em Faro. 

Nas regiões autónomas, os meteorologistas apontam para a possibilidade de chuva em todos os grupos do arquipélago dos Açores tanto para hoje como para o fim de semana, e as temperaturas máximas deverão rondar os 22ºC e 23ºC. 

Para a Madeira não há previsão de chuva, embora as nuvens marquem presença especialmente no Porto Santo. Os termómetros vão marcar máximas a rondar os 24ºC. 

Leia Também: Vinte e sete concelhos em risco muito elevado de incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório