Meteorologia

  • 25 JULHO 2021
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Madeira poderá entrar na 'lista verde' do Reino Unido

Vice-presidente do Governo Regional adianta que está a "aguardar oficialmente essa confirmação durante a tarde de hoje", mas indica que "há boas perspetivas".

Madeira poderá entrar na 'lista verde' do Reino Unido

A ilha da Madeira pode voltar a entrar na lista verde de viagens do Reino Unido, anunciou ao final da manhã o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.

Em declarações ao jornalistas, ao lado do coordenador da task force de vacinação, que está de visita à Madeira, Pedro Calado afirmou estar à espera da confirmação oficial por parte das autoridades britânicas.

Pedro Calado adianta que este é o resultado de "uma discriminação positiva" que a região autónoma tinha pedido ao governo de Boris Johnson.

"É o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido aqui na região, é também o reconhecimento da discriminação positiva que o Governo regional tinha solicitado ao governo do Reino Unido no sentido de olhar para a realidade específica da região", referiu, lembrando que a maior parte dos voos entre o Reino Unido e a Madeira são diretos, não passando pelo continente.

"É uma boa notícia para a nossa região em termos de turismo", afirmou o vice-presidente do governo, sublinhando que os turistas britânicos representam 20% do setor na região. "Estamos a aguardar oficialmente essa confirmação durante a tarde de hoje, mas há boas perspectivas."

Também a imprensa britânica adianta que Malta e Madeira são fortes concorrentes à inclusão no corredor verde, que inclui apenas 11 países e territórios até agora.

Isso significa que os turistas britânicos estariam isentos de quarentena no regresso ao Reino Unido, depois das férias da ilha da Madeira.

A decisão do governo britânico deverá ser conhecida esta tarde.

A Madeira assinala hoje as 200 mil doses administradas da vacina contra a Covid-19 na região, razão pela qual o coordenador da task force de vacinação está de visita ao arquipélago.

Leia Também: Covid-19: Reino Unido intensifica vacinação devido à variante Delta 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório