Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

GNR apanha 50 condutores em corrida ilegal na Covilhã

Dois foram detidos e três carros apreendidos.

GNR apanha 50 condutores em corrida ilegal na Covilhã
Notícias ao Minuto

16:04 - 21/06/21 por Notícias ao Minuto

País Corridas ilegais

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na passada sexta-feira, na Covilhã, dois homens de 22 e 37 anos, e apreendeu três veículos envolvidos em corridas ilegais e manobras perigosas.

Numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, os militares revelam que o suspeito mais novo foi detido por posse de arma proibida (faca de borboleta) e o mais velho por condução sob o efeito de álcool.

As deteções aconteceram depois de a GNR receber várias denúncias de que estariam a decorrer corridas ilegais na Estrada Nacional 18.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram cerca de 50 condutores a realizar manobras perigosas na via pública, provocando “graves constrangimentos num dos principais acessos à cidade da Covilhã”.

Perante isto, os condutores foram fiscalizados e três viaturas foram apreendidas devido a alterações de caraterísticas e transformações construtivas e funcionais. Foram ainda elaborados seis autos de contraordenação.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.

No comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR relembra que, para além da gravidade criminal destes ilícitos, estes não só põem em causa o direito de circulação dos cidadãos, como atentam contra a segurança rodoviária de todos quantos utilizam a via pública.

Leia Também: Motociclista morre aos 28 anos a tentar bater recorde mundial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório