Meteorologia

  • 27 JULHO 2021
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Noah tem alta clínica hoje. "Foi um final feliz"

Novidade foi dada pela diretora clínica do Hospital de Castelo Branco.

Noah tem alta clínica hoje. "Foi um final feliz"

Noah, o menino de dois anos e meio que esteve desaparecido durante 36 horas em Proença-a-Velha, no concelho da Idanha-a-Nova, vai ter alta clínica na tarde desta segunda-feira, anunciou aos jornalistas Eugénia André, a diretora clínica do Hospital de Castelo Branco.

De acordo com a profissional, a criança está "ótima", "clinicamente bem para poder ter alta". A equipa multidisciplinar reuniu na manhã de hoje e já falou com a família. Noah está assim estável tanto do ponto de vista "físico como social e psicológico" e pronto para ir para casa.

"As análises estão bem, estão estabilizadas. A colega de pediatria disse-me que estava tudo devidamente controlado e que a criança poderia ter alta, foi ela mesmo que me comunicou. A criança está bem, tem um ótimo relacionamento familiar com os pais e com a irmã, inclusivamente brincou com eles", contou a médica, acrescentando que a família vai continuar, por agora, a ser acompanhada "por uma questão de precaução".

"Tanto do ponto de vista psicológico como social pode haver alguma coisa que, derivado a este stress, porque este stress traz sempre algumas complicações, não são coisas físicas, mas convém ter um seguimento. Daqui a um mês podem já nem necessitar, mas de início é de boas regras e de boas práticas fazer esse seguimento", esclareceu a médica, acrescentando que tanto o bebé como os pais já foram observados.

Eugénia André recordou ainda que este "foi um final feliz" e que a família precisa agora de serenidade.

"Peço que os deixem sair, com segurança e longe das câmaras", apelou a diretora clínica da unidade hospitalar onde o menino esteve internado.

Recorde-se que Noah esteve desaparecido cerca de 36 horas e foi encontrado, por populares, nu e a quatro quilómetros de casa na passada quinta-feira. Desde essa altura que o menino se encontrava no Hospital de Castelo Branco, com a mãe, onde foi sujeito a vários tipos de exames.

Leia Também: Noah tem alta clínica hoje. "Foi um final feliz"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório