Meteorologia

  • 30 JULHO 2021
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

GNR apreende 17 mil litros de gasóleo em Olhão por venda ilícita

Responsável da empresa que efetuava o transporte do combustível foi identificado e os factos remetidos a tribunal. Valor da apreensão ronda os 23 mil euros.

GNR apreende 17 mil litros de gasóleo em Olhão por venda ilícita

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na passada sexta-feira, mais de 17 mil litros de gasóleo, avaliado em cerca de 23 mil euros, por introdução irregular no consumo, em Olhão, no Algarve.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares revelam que a apreensão aconteceu depois de uma investigação a uma determinada empresa que, alegadamente, efetuava venda ilícita de combustíveis.

A empresa, segundo a mesma nota, efetuava o transporte de combustível em regime suspensivo, mantendo-o em depósito nas suas instalações, para posteriormente efetuar a venda direta a particulares, sem possuir estatuto aduaneiro ou autorização para o efeito.

No decurso das diligências policiais foi dado cumprimento a dois mandados de busca, um nas instalações da empresa e outro na frota de veículos, que culminaram com a deteção do combustível apreendido por introdução irregular no consumo.

Além da apreensão, foi identificado o responsável da empresa e os factos remetidos para o Tribunal Judicial Olhão.

Leia Também: 'Full Tank'. Desmantelada rede de furto de combustíveis na Grande Lisboa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório