Jovem transexual português agredido em Inglaterra por grupo armado

Ruan Filipe denunciou o ataque nas redes sociais. Agressores esfaquearam-lhe o rosto e ainda rasgaram a roupa interior.

Reino Unido acidente

© Twitter/ uknip247

Notícias ao Minuto
21/06/2021 14:07 ‧ 21/06/2021 por Notícias ao Minuto

País

Crime

Um jovem transexual português foi agredido, na passada sexta-feira, em Bournemouth, no Reino Unido, por um grupo de homens armado.

Num email enviado ao Notícias ao Minuto, o ativista e fundador da Marcha LGBTI+ de Aveiro, Eduardo Couto, denunciou o caso e revelou que as autoridades locais já estão ocorrentes da situação.

“Este acontecimento ocorreu na passada sexta-feira, pelas 23h35, num local público, à saída de um parque de estacionamento. O Ruan foi agredido fisicamente com uma faca, deixando vários danos visíveis no seu rosto. O grupo de homens que o agrediu rasgaram ainda os seus boxers e tentaram levá-lo para o carro, dando a entender que iriam tentar forçá-lo a ter relações sexuais não consentidas. Um dos membros do grupo tinha uma arma consigo”, descreveu Eduardo Couto.

No Instagram, o próprio Ruan Filipe, de 21 anos, natural de Santa Maria da Feira, mais concretamente da cidade de Lourosa e que vive fora de Portugal há cerca de três anos, denunciou o caso, mostrando fotos do rosto esfaqueado e da roupa interior rasgada.

“Olá o meu nome é Ruan e estou em transição. Desde pequeno que sofre de bullying e agressões e isto não tem fim. Ontem fui o escolhido. Usaram facas e tinham uma arma… tudo porque ainda tenho voz efeminada, mas já tenho barba. Foi aí que tudo começou. Foi horrível. Pensei que ia morrer ali. Meus amigos trans e não só, vamos fazer com que isto pare. Quero agradecer todo o apoio que me têm dado. Obrigada”, lê-se na publicação do jovem.

O caso já está a ser denunciado por várias caras conhecidas nas redes sociais e grupos de apoio LGBTI+.

Leia Também: Mulher acusada de esfaquear outra em discoteca em silêncio no tribunal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas