Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Noah poderá ter alta hoje. Equipa multidisciplinar reúne-se esta manhã

Apesar de ter estado desaparecido durante 36 horas, o menino de 2 anos e meio está a recuperar bem.

Noah poderá ter alta hoje. Equipa multidisciplinar reúne-se esta manhã
Notícias ao Minuto

09:48 - 21/06/21 por Notícias ao Minuto

País Noah

Uma equipa multidisciplinar do Hospital de Castelo Branco, que junta pediatras, psicólogos e assistentes sociais, vai reunir-se na manhã desta segunda-feira, para decidir os próximos passos a dar no caso de Noah, o menino que esteve desaparecido durante 36 horas, em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova.

Depois do encontro, será feito um ponto de situação que deverá acontecer ao final da manhã ou início da tarde, segundo a SIC Notícias.

Nessa reunião será avaliada a possibilidade de dar alta a Noah, que se encontra internado desde que foi encontrado, na passada quinta-feira, ao início da noite.

A criança tem feito soro para recuperar da fraqueza muscular depois de longas horas de caminhada e tem estado bem disposta. As escoriações também têm estado a sarar. Noah só fica na cama quando está cansado e quer dormir. Tem estado no quarto a brincar com a mãe e a recuperar aos poucos do susto.

O menino está acompanhado 24 horas por dia pela progenitora. O pai e a irmã mais velha têm-no visitado e, segundo a SIC Notícias, Noah fica muito feliz quando os vê.

A relação entre os familiares é, de acordo com o mesmo canal de televisão, “excelente”.

O hospital está agora focado, essencialmente, na estabilidade emocional da família, não apenas devido à aflição do desaparecimento de Noah, mas também pelo mediatismo que tem estado à volta de toda esta situação.

Recorde-se que Noah, de 2 anos e meio, esteve desaparecido durante 36 horas e foi encontrado, nu, por populares, alegadamente amigos dos pais, a mais de 4 km de casa.

Leia Também: Cadela deixou Noah porque não cabia na vedação onde menino passou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório