Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Desabamento de escola em Antuérpia matou quatro portugueses

Presidente da Câmara confirmou, este domingo, que morreram cinco pessoas no acidente, quatro delas de nacionalidade portuguesa.

Desabamento de escola em Antuérpia matou quatro portugueses
Notícias ao Minuto

11:07 - 20/06/21 por Notícias ao Minuto

País Antuérpia

As autoridades belgas confirmam, este domingo, que são cinco as vítimas do desabamento de uma escola em Antuérpia, na passada sexta-feira, e que quatro delas são de nacionalidade portuguesa.

Inicialmente, a polícia local disse que dois portugueses tinham perdido a vida no acidente e que um terceiro estava ferido. Contudo, hoje, o presidente da Câmara Municipal confirmou que quatro das vítimas mortais são portuguesas e que uma é moldava.

Em visita ao local do desabamento, o autarca considerou o acidente "uma catástrofe terrível", explicando que se tratava de uma escola que estava quase terminada e que ia abrir em setembro.

"Algo correu mal na construção, não sabemos o quê, mas será investigado", garantiu, Bart de Wever aos jornalistas presentes no local.

Além das vítimas mortais, o desabamento fez nove feridos, que se encontram internados em diferentes unidades hospitalares da região. Três estão feridos com gravidade e permanecem em unidades de Cuidados Intensivos, cinco estão internados em enfermarias e um sofreu apenas ferimentos ligeiros e já teve alta.

Entre os feridos estão quatro romenos, dois ucranianos e um português. Dos restantes dois feridos ainda não foi possível averiguar a nacionalidade.

Uma das viúvas tinha perdido um bebé em fevereiro

A maioria das famílias das vítimas já se encontrava ontem em Antuérpia, em contacto com as autoridades e embaixadas dos países em questão.

Aos jornalistas, o autarca da Antuérpia revelou que uma das viúvas tinha-se casado recentemente e que o casal tinha perdido um filho em fevereiro. "Esses são golpes de martelo", declarou, chocado com a situação.

Leia Também: Confirmados dois portugueses entre mortos no acidente em Antuérpia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório