Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de 30 militares e "dezenas" de pessoas procuram menino de Idanha

Criança de dois anos terá desaparecido de casa entre as 5h e as 8h desta quarta-feira. Condições do terreno e forte densidade da vegetação têm dificultado as buscas.

Mais de 30 militares e "dezenas" de pessoas procuram menino de Idanha
Notícias ao Minuto

19:41 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

País Desaparecimento

Mais de 30 militares da GNR procuram, neste momento, o menino de dois anos que desapareceu de casa, na manhã desta quarta-feira, em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova.

Num ponto da situação, o Capitão da GNR Jorge Massano disse à SIC Notícias que a operação de busca e salvamento foi montada pelas 9h, depois de as autoridades terem sido alertadas para o desaparecimento. 

Neste momento, estão empenhados nas buscas 34 militares da GNR, assim como seis binómios e dois drones.

Além dos militares, contou o responsável, "as buscas estão a contar com dezenas de populares, Proteção Civil e elementos da Polícia Judiciária".

Jorge Massano explicou ainda que "as condições do terreno e a forte densidade da vegetação têm dificultado as buscas" e garantiu que as mesmas irão continuar "enquanto houver luminosidade". Quando a noite cair, a estratégia para encontrar o menino desaparecido será repensada.

Já sobre o momento do desaparecimento, o Capitão da GNR revelou que os pais deram por falta da criança entre as 5h e as 8h e que esta se terá ausentado na companhia de um cão. Entretanto, segundo avança o Correio da Manhã, o cão terá sido encontrado.

O menino vestia camisola cinzenta, calções laranja e botas de borracha azuis.

Leia Também: Autoridades procuram menino de dois anos desaparecido em Proença-a-Velha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório