Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Açores. 17 pessoas apanhadas sem máscara e quatro a violar confinamento

A PSP realizou, na primeira quinzena de junho, 68 ações e fiscalizou 431 cidadãos no arquipélago.

Açores. 17 pessoas apanhadas sem máscara e quatro a violar confinamento
Notícias ao Minuto

14:06 - 16/06/21 por Mafalda Tello Silva

País Covid-19

O Comando Regional da PSP dos Açores informou, esta quarta-feira, que, entre 1 e 15 de junho, realizou 68 ações de fiscalização, em todo o arquipélago, das medidas de restrição impostas devido à pandemia. 

Em comunicado, a força policial adianta que foram fiscalizados 431 cidadãos na via pública, o que resultou no levamento de "quatro autos por violação do confinamento obrigatório". 

Foram também elaborados "17 autos de notícia a cidadãos por incumprimento da obrigatoriedade de uso de máscara em espaços públicos".

Os restaurantes e estabelecimentos de vendas de bebidas também foram fiscalizados, tendo sido "elaboradas diversas participações por funcionamento fora do horário estipulado". 

Ainda na referida nota, a PSP garantiu que irá manter o "policiamento de visibilidade" nas ruas dos Açores, "elucidando e sensibilizando os cidadãos que se encontram em locais com maior aglomeração de pessoas, relativamente à importância do distanciamento e isolamento social".

Segundo o último balanço da Autoridade de Saúde Regional, os Açores registaram, ontem, mais 22 novos casos de Covid-19, 13 dos quais em São Miguel, oito na Terceira e um no Faial. O arquipélago conta, atualmente, com 320 casos ativos de Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal iniciou hoje a emissão do certificado digital Covid

Recomendados para si

;
Campo obrigatório