Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Madeira regista oito novos casos e um total de 71 infeções ativas

A Madeira registou hoje oito novos casos de covid-19, sete recuperações e 76 situações suspeitas, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas é de 71, com dois doentes hospitalizados.

Madeira regista oito novos casos e um total de 71 infeções ativas
Notícias ao Minuto

19:47 - 14/06/21 por Lusa

País Covid-19

Três dos novos positivos foram importados do continente - um da região de Lisboa e Vale do Tejo, um da região Centro e um da região Sul - e cinco são de transmissão local, sendo que o arquipélago passa a contabilizar 9.539 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

A Madeira regista, até à data, um total de 72 óbitos associados à doença.

Em relação ao isolamento dos 71 casos ativos, a Direção Regional de Saúde informa que duas pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e nove encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 76 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).

A direção regional informa também que 365 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 23.323 viajantes estão monitorizados através da aplicação 'MadeiraSafe'.

Os dados da autoridade madeirense diferem dos apresentados pela Direção-Geral da Saúde, que atribui hoje ao arquipélago três novos casos de covid-19, num total de 9.789 registados desde o início da pandemia, e 69 mortos associados à doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.805.928 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.047 pessoas dos 858.072 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Discotecas abrem em Madrid dia 21. EMA defende vacina da AZ

Recomendados para si

;
Campo obrigatório