Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Homem em estado grave após explosão em barco de recreio

Um homem com cerca de 50 anos ficou hoje ferido com gravidade e mais duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de uma explosão numa embarcação de recreio em Marco de Canaveses, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Homem em estado grave após explosão em barco de recreio
Notícias ao Minuto

21:04 - 13/06/21 por Lusa

País Marco de Canaveses

Em declarações à agência Lusa, o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, Jorge Saraiva disse que "os três feridos foram transportados ao hospital de São João, no Porto.

O homem de 50 anos foi considerado ferido grave e os ligeiros são uma mulher de 46 anos e um jovem de 18 anos.

Segundo Jorge Saraiva, a exposição ocorreu num depósito de combustível na embarcação que se encontrava na Praia Fluvial de Bitetos, em Alpendorada, Várzea e Torrão, em Marco de Canaveses.

O responsável disse desconhecer as causas da explosão e adiantou que o barco de recreio "aparentemente não sofreu grandes danos".

O alerta foi dado cerca das 19:02.

Ao local compareceram quatro viaturas e 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, a Viatura de Emergência Médica (VMER) do Centro Hospitalar de Tâmega e Sousa, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Cinfães, a GNR de Alpendurada e Capitania do Porto e Douro.

A Polícia Marítima do Douro está a investigar as causas da explosão.

Leia Também: Marco de Canaveses. Detido ao agredir física e psicologicamente ex-mulher

Recomendados para si

;
Campo obrigatório