Marco de Canaveses. Detido ao agredir física e psicologicamente ex-mulher

O agressor não aceitava o término da relação ou que a vítima tivesse um novo companheiro. O homem encontra-se agora a ser controlado por pulseira eletrónica.

NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
11/06/2021 10:26 ‧ 11/06/2021 por Notícias ao Minuto

País

Marco de Canaveses

A GNR do Porto deteve, na passada terça-feira, um homem, de 43 anos, pelo crime de violência doméstica em Marco de Canaveses, informou hoje a força militar, em comunicado. 

De acordo com a autoridade, no seguimento de uma investigação, foi apurado que o suspeito "exercia violência física e psicológica contra a vítima", a sua ex-mulher, de 34 anos. 

"Num dos últimos episódios de violência, o suspeito conseguiu subir para a varanda da residência da vítima e, através de arrombamento de uma janela, introduziu-se no interior sem a devida autorização", pode ler-se na referida nota. 

Segundo a GNR, colocava a ex-mulher "num clima de pânico e inquietação", não aceitando o fim do relacionamento e ou que a vítima tenha iniciado uma nova relação. 

Entretanto, o homem já foi presente a primeiro interrogatório judicial, na passada  quarta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer meio ou forma, controlado por pulseira eletrónica, estabelecendo-se uma área de exclusão de 500 metros, proibição de se aproximar da habitação da vítima e sujeição a tratamento a bebidas alcoólicas.

Leia Também: Governo reforça apoio a vítimas de violência doméstica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas