Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Marco de Canaveses. Detido ao agredir física e psicologicamente ex-mulher

O agressor não aceitava o término da relação ou que a vítima tivesse um novo companheiro. O homem encontra-se agora a ser controlado por pulseira eletrónica.

Marco de Canaveses. Detido ao agredir física e psicologicamente ex-mulher
Notícias ao Minuto

10:26 - 11/06/21 por Notícias ao Minuto

País Marco de Canaveses

A GNR do Porto deteve, na passada terça-feira, um homem, de 43 anos, pelo crime de violência doméstica em Marco de Canaveses, informou hoje a força militar, em comunicado. 

De acordo com a autoridade, no seguimento de uma investigação, foi apurado que o suspeito "exercia violência física e psicológica contra a vítima", a sua ex-mulher, de 34 anos. 

"Num dos últimos episódios de violência, o suspeito conseguiu subir para a varanda da residência da vítima e, através de arrombamento de uma janela, introduziu-se no interior sem a devida autorização", pode ler-se na referida nota. 

Segundo a GNR, colocava a ex-mulher "num clima de pânico e inquietação", não aceitando o fim do relacionamento e ou que a vítima tenha iniciado uma nova relação. 

Entretanto, o homem já foi presente a primeiro interrogatório judicial, na passada  quarta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer meio ou forma, controlado por pulseira eletrónica, estabelecendo-se uma área de exclusão de 500 metros, proibição de se aproximar da habitação da vítima e sujeição a tratamento a bebidas alcoólicas.

Leia Também: Governo reforça apoio a vítimas de violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório