Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Homem de 83 anos encontrado dentro de um poço em Nelas

Um homem com cerca de 80 anos foi hoje encontrado dentro de um poço e resultou numa vítima mortal, numa localidade de Canas de Senhorim, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros voluntários locais.

Homem de 83 anos encontrado dentro de um poço em Nelas
Notícias ao Minuto

19:34 - 12/06/21 por Lusa

País Viseu

Hugo Ramos explicou que os bombeiros de Canas de Senhorim, concelho de Nelas, foram alertados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu de que estava um homem dentro de um poço na localidade de Póvoa de Santo António.

"Era um homem de 83 anos que estava em paragem cardio respiratória e o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico da VMER" (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Viseu, contou.

Segundo o comandante, a vítima "foi levada para o Instituto de Medicina Legal de Viseu para os devidos procedimentos, porque ninguém sabe o que terá acontecido" e "as equipas de investigação foram ao local".

"A nossa equipa de resgate teve alguma dificuldade em retirar a vítima de dentro do poço, porque as paredes começaram a ceder e houve a necessidade de reforçar a estrutura para que a operação fosse feita em segurança", acrescentou ainda Hugo Ramos.

O alerta foi dado às 17:11, segundo o CDOS de Viseu, e "a vítima foi retirada às 18:12, depois de toda a operação de segurança montada" e, no local, estiveram 12 operacionais apoiados por cinco viaturas.

Leia Também: Viseu: 6 candidatos já anunciados para 'combate' que promete ser animado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório