Um homem, de 63 anos, foi detido por fortes indícios da prática de vários crimes de coação sexual e de, pelo menos, um crime de violação, informou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
Numa nota enviada às redações, a força policial adiantou que a vítima trata-se de uma "adolescente de 16 anos" e que ainda não foi apurado o número concreto de crimes de coação sexual levados a cabo pelo agressor.
O homem foi detido na sequência de uma investigação levada a cabo pela PJ, na qual foi confirmado que os crimes ocorreram entre 25 de maio e 8 de junho deste ano, em Santiago do Cacém.
Segundo a autoridade, o suspeito terá aproveitado a confiança e proximidade que tinha com a família da vítima, em particular, com a mãe, com quem mantinha uma relação profissional e amorosa, para forçar "a adolescente a diversas práticas sexuais, chegando a violá-la pelo menos uma vez".
Entretanto, o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Detido por homicídio após desacato entre famílias em Loures