Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Funchal assinala início da época balnear com Bandeira Azul na Ponta Gorda

A Câmara Municipal do Funchal assinalou hoje a abertura oficial da época balnear com o hastear da Bandeira Azul na praia da Ponta Gorda, zona oeste do concelho, uma das cinco que ostentam este ano aquele galardão.

Funchal assinala início da época balnear com Bandeira Azul na Ponta Gorda
Notícias ao Minuto

18:50 - 07/06/21 por Lusa

País Funchal

"Este galardão reconhece o trabalho que tem vindo a ser feito pela Câmara Municipal do Funchal não só ao nível das infraestruturas, mas também com todos os investimentos que fazemos anualmente para preparar todas as praias para a época balnear, e que este ano ascendeu a 40 mil euros", refere o presidente da autarquia, Miguel Gouveia, em comunicado.

A Bandeira Azul, uma distinção que assinala a qualidade ambiental de praias e marinas, foi atribuída este ano a quatro praias geridas pela empresa municipal Frente MarFunchal - Ponta Gorda, Formosa, Lido e Barreirinha - e ao complexo privado Clube Naval do Funchal.

De acordo com a autarquia, liderada pela coligação Confiança (PS/BE/PDR/PAN/MPT/Nós, Cidadãos!), os funcionários da Frente MarFunchal recebem formação contínua ao nível dos primeiros socorros e do manuseamento dos desfibrilhadores automáticos externos existentes nos complexos balneares.

"As expectativas de entradas para os complexos balneares, comparativamente ao período homólogo do ano transato, são forçosamente melhores, uma vez que no ano passado tivemos os complexos fechados durante vários meses, situação que não aconteceu este ano, tendo os mesmos apenas uma limitação de horário por conta do período de confinamento", sublinha Miguel Gouveia.

O autarca indica que, em 2020, se registou uma queda de 800 mil euros em relação às entradas, devido às medidas sanitárias decorrentes da pandemia de covid-19.

"Apesar de mais um ano conturbado, conseguimos manter todas as condições de segurança para que todos os madeirenses e funchalenses possam voltar a usufruir das praias do Funchal que são de uma qualidade excelente", refere Miguel Gouveia.

Leia Também: Funchal disponibiliza 225 mil euros para apoio a profissionais da cultura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório