Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Encerrado restaurante em Albufeira que reuniu 200 pessoas em festa

Além deste, foram ainda encerrados outros dois estabelecimentos em Albufeira por incumprimento das regras de combate à pandemia da Covid-19.

Encerrado restaurante em Albufeira que reuniu 200 pessoas em festa
Notícias ao Minuto

11:43 - 07/06/21 por Notícias ao Minuto

País Pandemia

O Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, encerrou no último sábado três estabelecimentos em incumprimento às medidas vigentes para a contenção da pandemia Covid-19, no concelho de Albufeira, no Algarve. 

Numa das ocasiões,  no decorrer de uma ação de patrulhamento durante a tarde de sábado, os militares verificaram que se encontrava a decorrer uma festa no recinto exterior de um estabelecimento de restauração.

No seu interior encontravam-se cerca de 200 pessoas, "as quais não estavam a respeitar as medidas de distanciamento social e de uso de máscaras", refere e GNR em comunicado. No seguimento da ação, o estabelecimento foi encerrado, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação.

Posteriormente, durante a noite, foram encerrados outros dois estabelecimentos. Um por incumprimento das normas de ocupação, permanência e distanciamento físico, no qual se encontravam dezenas de pessoas a dançar no seu interior.

E outro por se encontrar em pleno funcionamento após o horário permitido. Ambas as situações foram cessadas pelos militares da Guarda e elaborado o correspondente auto de contraordenação, sublinha a autoridade. 

Leia Também: AO MINUTO: OM quer mais na matriz. Drones para detetar pessoas com febre

Recomendados para si

;
Campo obrigatório