Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Câmara de Águeda cede bicicletas à GNR

A Câmara de Águeda, no distrito de Aveiro, disponibilizou ao Destacamento Territorial de Águeda à GNR seis cartões de utilizadores Bicicletas Elétricas de uso partilhado, revelou hoje fonte municipal.

Câmara de Águeda cede bicicletas à GNR
Notícias ao Minuto

16:27 - 02/06/21 por Lusa

País Águeda

"A ação pretende não só promover a utilização das bicicletas partilhadas (beAgueda), como disponibilizar a esta força de segurança a fruição deste equipamento, na perspetiva de uma mobilidade mais sustentável", justifica a autarquia em comunicado.

Segundo o vice-presidente da Câmara, Edson Santos, "esta é a uma ação que se enquadra na política estratégica do município em promover os meios suaves de mobilidade e em concreto a utilização das beÁgueda, demonstrando que podem ser usadas em vários contextos e funcionalidades".

A partir de agora, vai ser possível ver os militares da GNR realizarem ações de patrulhamento circulando pelas ruas da cidade de bicicleta.

A cedência servirá "não só para realizar um policiamento de proximidade, com efeito dissuasor de criminalidade, como para sensibilizar a população, para a utilização dos meios suaves de mobilidade".

Para a GNR, a utilização das bicicletas elétricas servirá para "tirar partido de um equipamento que a Câmara de Águeda disponibiliza para patrulhar zonas da cidade e concelho de uma forma mais eficaz".

Leia Também: Câmara de Peniche cede espaço à GNR por falta de condições do posto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório