Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 27º

PJ detém utente de lar suspeito de matar colega de quarto em Vila Verde

Agressor e vítima partilhavam o mesmo quarto no lar.

PJ detém utente de lar suspeito de matar colega de quarto em Vila Verde
Notícias ao Minuto

10:55 - 26/05/21 por Notícias ao Minuto

País Vila Verde

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve na noite passada, fora de flagrante delito, um homem de 67 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado que ocorreu no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Valbom. 

Os factos ocorreram esta terça-feira, numa ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, numa freguesia do concelho de Vila Verde, onde o presumível autor e a vítima, de 62 anos de idade, eram utentes e partilhavam o mesmo quarto, refere a Polícia Judiciária em comunicado. 

"Por motivos ainda não apurados, o presumível autor terá estrangulado e/ou asfixiado a vítima, assim lhe provocando a morte", acrescenta a Polícia. 

Comunicados os factos à PJ, foram desencadeadas diligências de investigação para recolha de elementos de prova, "as quais viriam a culminar na detenção do suspeito". 

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e eventual aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Utente de lar em Vila Verde mata outro. PJ investiga homicídio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório