Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Governo apresenta esta tarde novas medidas para Lisboa e Vale do Tejo

Anúncio será feito na sede do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em Lisboa, e contará com o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Governo apresenta esta tarde novas medidas para Lisboa e Vale do Tejo
Notícias ao Minuto

13:29 - 25/05/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Governo vai apresentar, em conferência de imprensa, pelas 18h30 desta terça-feira, as medidas a implementar na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) tendo em consideração a subida do número de casos e do Rt nesta região do país.

De acordo com informações a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o anúncio será feito na sede do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em Lisboa.

Segundo o Expresso, a testagem em massa vai ser reforçada e acelerada em LVT e os eventos como casamentos e batizados só poderão ocorrer com teste. As minorias e a população entre os 20 e os 40 anos são o 'alvo'.

Estarão presentes na conferência de imprensa o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, juntamente com o presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Fernando Almeida, e com o diretor de Serviços de Informação e Análise da Direção-Geral da Saúde, André Peralta Santos.

A conferência de imprensa conta, ainda, com a presença do coordenador da resposta à Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, Duarte Cordeiro, do vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar, do presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco, e do delegado regional de Saúde Pública de LVT, António Carlos da Silva.

De recordar que o Governo vai reunir-se no próximo dia 28 com os especialistas na sede do Infarmed, em Lisboa. O aumento dos indicadores e a situação na região de Lisboa serão os temas. 

Neste momento da pandemia no nosso país, a região de LVT volta a ser motivo de preocupação. Só nas últimas 24 horas, Lisboa e Vale do Tejo foi responsável por 40% dos novos casos, e quer o índice de transmissão (Rt), quer a incidência têm vindo a aumentar.

Leia Também: AO MINUTO: Novas medidas para Lisboa; Imunidade de grupo "improvável"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório