Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Açores. Mulher de 86 anos que morreu de Covid já tinha sido vacinada

Idosa já tinha recebido duas doses da vacina mas perdeu a vida "antes de completar os 14 dias após a segunda toma da vacina, ou seja, ainda sem ter adquirido a proteção máxima que a vacina lhe poderia dar".  Número de vítimas mortais pela doença no arquipélago subiu para 33.

Açores. Mulher de 86 anos que morreu de Covid já tinha sido vacinada
Notícias ao Minuto

13:23 - 25/05/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Covid-19 fez mais uma vítima mortal no arquipélago dos Açores. Esta segunda-feira, dia 24 de maio, morreu uma mulher, de 86 anos, "que se encontrava internada no Hospital do Divino Espírito Santo", em Ponta Delgada, informou a Autoridade de Saúde Regional numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A idosa era residente na freguesia de São Sebastião, no concelho de Ponta Delgada. A Direção Regional da Saúde já endereçou "as mais sentidas condolências" à família enlutada.

Num posterior esclarecimento, a autoridade sublinhou que a mulher encontrava-se "já vacinada com duas doses", mas que que perdeu a vida "antes de completar os 14 dias após a segunda toma da vacina, ou seja, ainda sem ter adquirido a proteção máxima que a vacina lhe poderia dar"

Na mesma nota, salientou ainda que a "utente em questão apresentava ainda várias comorbilidades, tendo falecido após uma sobreinfeção bacteriana pulmonar".

Com mais esta morte, sobe para 33 o número de vítimas mortais provocadas pela Covid-19 nos Açores desde o início da pandemia.

O último óbito registado nos Açores associado à Covid-19 tinha acontecido em 18 de maio, um homem com 38 anos, natural da freguesia de Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo, que se encontrava internado na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital do Divino Espírito Santo.

Há 33 novos casos nos Açores

No seu comunicado diário, a entidade adiantou que foram "realizadas 1.909 análises nos laboratórios de referência da região" e diagnosticados "33 novos casos de covid-19 em São Miguel", todos referentes "a transmissão comunitária".

Por concelhos, a Ribeira Grande regista o maior número de novos doentes, com 20 casos nas últimas 24 horas (18 em Rabo de Peixe, um na Ribeirinha e um na Conceição).

No concelho de Ponta Delgada há cinco novos casos (dois em São Vicente Ferreira, um em Santo António, um nas Capelas e um no Livramento). Já em Vila Franca do Campo há quatro novos casos (três em Ponta Garça e um na Ribeira Seca) e na Lagoa há dois novos casos, ambos em Santa Cruz.

No Nordeste, foi diagnosticado um novo doente na Salga e no concelho da Povoação existe um novo caso nas Furnas.

Recorde-se que, de acordo com o último boletim epidemiológico revelado pela Direção-Geral da Saúde, esta segunda-feira, Portugal contava com 845.465 casos confirmados e 17.018 vítimas mortais

[Notícia atualizada às 16h29]

Leia Também: AO MINUTO: Novas medidas para Lisboa; Imunidade de grupo "improvável"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório