Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Procura habitacional em Aveiro quase só tem resposta na gama alta

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, disse hoje que "a procura para viver em Aveiro é alta", sendo a oferta quase só de fogos de "gama alta".

Procura habitacional em Aveiro quase só tem resposta na gama alta
Notícias ao Minuto

18:29 - 24/05/21 por Lusa

País Aveiro

O autarca realçou a importância de diversificar a oferta habitacional, ao participar na apresentação de um investimento privado de cerca de 40 milhões de euros em habitação a custos controlados, que decorreu no Museu de Aveiro.

Segundo o autarca, além dos apartamentos para venda a custos controlados, com a condicionante de quem os comprar não os poder vender durante cinco anos, a empresa admite a possibilidade de reservar alguns para si, com o intuito de os colocar em "arrendamento acessível".

O projeto prevê a construção, na Quinta da Pinheira, de 288 apartamentos, em 10 blocos de quatro pisos, sendo 28 apartamentos T1, 116 apartamentos T2 e 144 apartamentos T3.

De acordo com Aristides Alferes, administrador do Grupo EncoBarra que vai promover, construir e vender o empreendimento, a construção deverá ter início ainda este ano, correspondendo a fase 1 a 32 apartamentos de diferentes tipologias, devendo as obras decorrer no prazo de 20 meses.

Cerca de oito meses após a sua conclusão arrancará a construção dos restantes apartamentos, com um prazo de 28 meses.

Segundo foi explicado na apresentação pública, a Câmara de Aveiro e o grupo empresarial vão firmar um protocolo, a ser aprovado pelos órgãos municipais, pelo qual o empreendimento ficará isento de taxas, com a contrapartida de executar as infraestruturas, jardins e espaços públicos previstos no projeto.

Leia Também: Ovar. Homem diz que disparou contra sobrinho quando tentava matar ratos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório