Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

"Amadora não é um concelho que lidera, na AML, a criminalidade"

Conselho Municipal de Segurança da Amadora reuniu-se esta quinta-feira. Passou de "4.º para 9.º concelho com mais incidência de crimes".

"Amadora não é um concelho que lidera, na AML, a criminalidade"
Notícias ao Minuto

17:26 - 20/05/21 por Notícias ao Minuto

País Amadora

A "Amadora não é um concelho que lidera, na Área Metropolitana de Lisboa (AML), a criminalidade". A garantia foi dada, esta quinta-feira, pelo Intendente Paulo Ornelas Flor que, na primeira reunião do  Conselho Municipal de Segurança, destacou alguns dados acerca do município. 

Em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é também descrito que "com base na comparação entre os dados de 2017 e 2020 dos municípios que compõem a AML, a Amadora passou de 4.º para 9.º concelho com mais incidência de crimes, traduzindo uma diminuição de 25% na criminalidade denunciada"

No mesmo palco, o Intendente revelou também que estes dados "acompanham a descida do Índice Criminal por 1.000 habitantes na Amadora, que passou de 41,3 crimes em 2013 para 27,2 crimes em 2020". 

Também no decurso da reunião, Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora, afirmou que esta não é uma cidade "a saque". Como desafios, destacou os crimes associados à violência doméstica. 

A videoproteção foi outro dos temas abordados pela autarca, que se referiu a esta como "mais uma ferramenta para as equipas de segurança", considerando que "a cidade vive bem com este sistema"

A reunião do Conselho Municipal de Segurança contou com a presença de Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal, que orientou os trabalhos, de António Ramos Preto, Presidente da Assembleia Municipal da Amadora, de Paulo Ornelas Flor, Comandante da Divisão da PSP da Amadora, e dos restantes conselheiros. 

Leia Também: Amadora. Suzana Garcia quer "salvar" estádio e criar Cidade Desportiva

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório