"Amadora não é um concelho que lidera, na AML, a criminalidade"

Conselho Municipal de Segurança da Amadora reuniu-se esta quinta-feira. Passou de "4.º para 9.º concelho com mais incidência de crimes".

Amadora, Segurança

© Reprodução Facebook / Amadora Município

Notícias ao Minuto
20/05/2021 17:26 ‧ 20/05/2021 por Notícias ao Minuto

País

Amadora

A "Amadora não é um concelho que lidera, na Área Metropolitana de Lisboa (AML), a criminalidade". A garantia foi dada, esta quinta-feira, pelo Intendente Paulo Ornelas Flor que, na primeira reunião do  Conselho Municipal de Segurança, destacou alguns dados acerca do município. 

Em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é também descrito que "com base na comparação entre os dados de 2017 e 2020 dos municípios que compõem a AML, a Amadora passou de 4.º para 9.º concelho com mais incidência de crimes, traduzindo uma diminuição de 25% na criminalidade denunciada"

No mesmo palco, o Intendente revelou também que estes dados "acompanham a descida do Índice Criminal por 1.000 habitantes na Amadora, que passou de 41,3 crimes em 2013 para 27,2 crimes em 2020". 

Também no decurso da reunião, Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora, afirmou que esta não é uma cidade "a saque". Como desafios, destacou os crimes associados à violência doméstica. 

A videoproteção foi outro dos temas abordados pela autarca, que se referiu a esta como "mais uma ferramenta para as equipas de segurança", considerando que "a cidade vive bem com este sistema"

A reunião do Conselho Municipal de Segurança contou com a presença de Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal, que orientou os trabalhos, de António Ramos Preto, Presidente da Assembleia Municipal da Amadora, de Paulo Ornelas Flor, Comandante da Divisão da PSP da Amadora, e dos restantes conselheiros. 

Leia Também: Amadora. Suzana Garcia quer "salvar" estádio e criar Cidade Desportiva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas