Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica-Sporting. Nove pessoas detidas por danificarem viatura da PSP

Autoridades fizeram, esta segunda-feira, um balaço do policiamento efetuado durante o jogo que se realizou no passado sábado, dia 15 de maio.

Benfica-Sporting. Nove pessoas detidas por danificarem viatura da PSP
Notícias ao Minuto

17:11 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez um balanço, esta segunda-feira, do policiamento efetuado durante o jogo Benfica-Sporting, que se realizou no passado sábado, dia 15 de maio.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades revelam que foram detidas nove pessoas, entre os 17 e os 36 anos, na sequência de uma desordem durante a qual foram arremessados vários objetos na direção dos agentes danificando uma viatura policial.

Na mesma nota a PSP esclarece que, a partir das 14h30, montou uma "operação policial integral nas áreas envolventes ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica e do Estádio José de Alvalade", evitando, desta forma "concentração e ajuntamentos de adeptos".

A missão corria como pretendido até que, numa das artérias da freguesia do Lumiar, onde existem vários estabelecimentos de restauração e bebidas, verificou-se a concentração de um número mais elevado de pessoas, "em desrespeito às normas de saúde pública em vigor".

Perante isso e uma "desordem entre adeptos, com lançamento de artefactos pirotécnicos para a via pública", a PSP procedeu à dispersão "desse ajuntamento de pessoas e ao encerramento de vários estabelecimentos de restauração e bebidas".

Foi neste momento que os adeptos, posteriormente detidos, arremessaram vários objetos em direção aos agentes e danificaram a viatura policial.

Leia Também: Benfica punido com um jogo à porta fechada quando público regressar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório