Tâmega e Sousa dinamiza projeto cultural em 11 aldeias e bairros

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai implementar, entre junho e agosto, um programa cultural com 11 aldeias e bairros, em parceria com uma dezena de artistas de vários pontos do país, foi hoje anunciado.

Notícia

© iStock

Lusa
17/05/2021 11:47 ‧ 17/05/2021 por Lusa

País

Aldear

 

O 'Aldear' decorrerá entre 5 de junho e 07 de agosto, durante as tardes dos fins de semana, "com uma programação cultural que inclui 33 processos artísticos", segundo informa aquela CIM sediada em Penafiel, no distrito do Porto.

A organização acrescenta que o envolvimento dos agentes artísticos especializados no trabalho com a comunidade "irá contribuir para a criação efetiva de redes robustas de valorização dos indivíduos em comunidade".

Segundo a entidade, a iniciativa consiste num projeto "integrado" que se caracteriza pelo envolvimento de três equipas artísticas em cada local de atuação.

O objetivo é dinamizar "diferentes públicos-alvo e grupos da comunidade, com vista ao desenvolvimento de competências sociais e humanas a partir do trabalho artístico" e capaz de "valorizar o trabalho dos intervenientes e dinamizar o envolvimento amplo da comunidade do local de intervenção".

A CIM do Tâmega e Sousa acrescenta que a programação detalhada dos eventos será anunciada em breve.

Desta CIM fazem parte os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.

Leia Também: Série 'Rebel' põe na ribalta ativismo de mulheres maduras

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas