'Sal'. Assim se chama o cão que caiu ao rio Tejo e foi resgatado pelos operacionais do Corpo de Mergulhadores do Regimento dos Sapadores Bombeiros (RSB) e entregue à Casa dos Animais de Lisboa. Agora, cerca de um mês depois desta aventura com um final feliz, o animal já tem uma nova família: a de Miguel Nobre, de 23 anos, que ajudou na intervenção.
"Devido à rápida intervenção dos operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros - Lisboa, nesse dia não só se evitou um acidente, mas também se assinalou o início de uma amizade que promete durar anos", indica a Câmara Municipal de Lisboa, esta quinta-feira, numa publicação nas redes sociais.
Miguel, do Sport Algés e Dafundo, decidiu, em conjunto com a família, avançar para a adoção do cão abandonado: "Parecia que estava predestinado. Nós já estávamos a pensar em adotar um cão", disse, acrescentando que enviou logo "mensagem para a Casa dos Animais para começar todo o processo.
O jovem, é descrito no mesmo post colocado no Facebook, indica que o cão é "calminho" e que "gosta muito de colo". Já o nome do patudo surgiu "devido às circunstâncias": "Está associado ao mar e como só tem uma sílaba é perfeito para o chamar".
A mensagem da autarquia de Lisboa termina de forma carinhosa. "Apesar de ainda não responder pelo nome, 'Sal' trocou as braçadas no Rio Tejo pelo conforto da presença de Miguel e da sua família e ganhou novos amigos no RSB".
Veja, na galeria acima, as imagens divulgadas pela Câmara Municipal de Lisboa.
Leia Também: PSP resgata cães de maus-tratos graças a denuncia nas redes sociais