Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

PSP resgata cães de maus-tratos graças a denuncia nas redes sociais

Os cães foram acolhidos por centro temporário no concelho do Nordeste, nos Açores, e foi identificado um suspeito pelo crime de maus tratos a animais de companhia.

PSP resgata cães de maus-tratos graças a denuncia nas redes sociais
Notícias ao Minuto

15:56 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

País Açores

A PSP informou, esta quarta-feira, que três cães foram resgatados, em Ponta Delgada, nos Açores. 

Num nota divulgada pela autoridade, a força policial contou que teve conhecimento do caso graças a uma denuncia recebida através das redes sociais. 

Na altura, elementos da Brigada de Fiscalização Policial de Ponta Delgada deslocaram-se de imediato ao local, no concelho do Nordeste, e confirmaram que três cães eram vítimas de maus-tratos. 

De seguida, para "salvaguardar a integridade física destes animais", os cães foram recolhidos e acolhidos no Centro de Recolha Temporário do Nordeste. 

Também segundo a PSP, foi realizado um Auto de Notícia pela prática do crime de maus tratos a animais de companhia com um suspeito identificado. 

"O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contra pessoas ou animais que contatem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade", apelou ainda a força policial. 

Leia Também: Mais de 30 cães queimados vivos em abrigo de animais russo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório