Meteorologia

  • 21 JUNHO 2021
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Maiores de 55 anos já podem autoagendar toma da vacina contra a Covid-19

As pessoas com mais de 55 anos podem, a partir desta quinta-feira, autoagendar a toma da vacina contra a Covid-19.

Maiores de 55 anos já podem autoagendar toma da vacina contra a Covid-19

Considerando "bom ritmo a que tem decorrido a vacinação contra a Covid-19", os maiores de 55 anos já podem autoagendar a toma da vacina contra a Covid-19, anunciou, esta quinta-feira, a Task Force para a vacinação.

A medida de alargamento da idade surge apenas quatro dias depois de se ter aberto, no domingo, a marcação para maiores de 60 anos.

Segundo o calendário da Task Force, as vacinações para esta nova faixa etária só deverão começar a partir do próximo dia 24 de maio.

Numa tabela apresentada em 27 de abril, na última reunião do Infarmed, o coordenador do plano nacional de vacinação contra a covid-19, Gouveia e Melo, disse que a meta para as pessoas entre 60 e 69 anos de idade é que todos tenham uma dose da vacina até 23 de maio. Já para o grupo entre os 50 e os 59 anos, onde se inclui parte da população agora abrangida com o novo alargamento do autoagendamento, a data apontada é a de 13 de junho.

Recorde-se que o agendamento pode ser feito na plataforma do Governo dedicada à Covid-19 e, depois da introdução dos dados pessoais, pode então ser escolhido o local e a data da vacinação. 

Leia Também: AO MINUTO: Maiores de 55 já podem agendar vacinação; Multas nas praias

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório