Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Os conselhos da GNR para quem se dirige a Fátima

Celebrações religiosas de 12 e 13 de maio vão estar restritas a 7.500 peregrinos.

Os conselhos da GNR para quem se dirige a Fátima
Notícias ao Minuto

08:38 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

País Santuário de Fátima

Numa altura em que milhares de pessoas se dirigem a Fátima para as celebrações religiosas de 12 e 13 de maio, e que a GNR já está nas ruas, com maior incidência em Fátima e nas principais vias de acesso, com a "Operação Peregrinação Segura", esta força militar deixa também alguns alertas para a população que vai estar no Santuário.

Numa nota partilhada nas redes sociais, a GNR recorda que o recinto da oração vai estar restrito a 7.500 peregrinos e que, assim sendo, o acesso aos parques de estacionamento em Fátima estará condicionado a essa lotação.

A GNR apela "à consciência dos cidadãos para a importância do cumprimento das regras e das indicações das autoridades" e lembra que os peregrinos devem evitar os ajuntamentos e cumprir as regras de distanciamento físico, do uso obrigatório de máscara e a higienização das mãos.

Através do Facebook, a GNR lembra também que "as celebrações deverão ocorrer de acordo com as regras estabelecidas, ao abrigo da legislação em vigor e segundo as orientações da Direção-Geral da Saúde".

A Guarda Nacional Republicana continua a garantir a segurança durante o deslocamento dos peregrinos, assim como o controlo do tráfego rodoviário e a tranquilidade pública no Santuário e zona envolvente.

A GNR mantém a operação de segurança em todo o território nacional com maior incidência em Fátima e nas suas principais...

Publicado por GNR - Guarda Nacional Republicana em Terça-feira, 11 de maio de 2021

Leia Também: Comerciantes de Fátima esperam regresso à normalidade em segurança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório