Meteorologia

  • 25 JUNHO 2021
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 33º

Edição

"Até à eternidade". Pais de Tomás escrevem tocante mensagem de despedida

"Partiste na tua casa a olhar para os papis e para o Homem-Aranha, rodeado dos teus peluches, no colo da mummy e com os beijinhos do papi", relatam os progenitores numa emotiva homenagem.

"Até à eternidade". Pais de Tomás escrevem tocante mensagem de despedida

Tomás Vilaça, o menino de sete anos que lutava contra um neuroblastoma, o cancro pediátrico mais letal, e a quem o Papa Francisco telefonou morreu este domingo. Os pais publicaram na página 'Pelos Sonhos do Tomás', onde faziam atualizações do quotidiano do filho, uma tocante mensagem de despedida. 

"Vieste cedo numa manhã de sol, pelas 08h40. Hoje cedo partes para o outro lado da cortina da vida... A vida eterna... Meu Filho... Meu Amor...", começam por escrever. 

"Partiste na tua casa a olhar para os papis e para o Homem-Aranha, rodeado dos teus peluches, no colo da mummy e com os beijinhos do papi. Voaste com a leveza de quem deixou muito no coração de tantos e tantas!", descrevem ainda os progenitores do menino, natural de Braga.

"Principezinho, amamos-te daqui até à lua com voltas infinitas vezes e muito mais além... Para sempre... O nosso amor não acaba nunca, porque o amor entre pais e filhos transcende o tempo, não tem barreiras e é eterno", sublinham, revelando também que a homenagem de despedida ao menino será "amanhã, pelas 15h00".

Os pais de Tomás explicam que "não foi uma decisão fácil" transmitir uma mensagem a partir da referida página na rede social, uma vez que se trata de um "momento muito privado e de muita dor". Contudo, "entendemos que o Tomás não é só nosso", dizem.

"O Tomasito é também vosso, de muitos, de um país inteiro, de um mundo inteiro, que muito o amou e se fizeram presentes nesta sua enorme missão e que têm também o direito de lhe prestar a sua última homenagem. Assim, pedimos que durante a cerimónia, mesmo à distância, se encham de pensamentos amorosos e de paz. Até sempre, meu príncipe. Até à eternidade", terminam.  

Leia a mensagem na íntegra: 

Leia Também: Morreu Tomás Vilaça, o menino com cancro a quem o Papa telefonou

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório