Os Censos 2021, cuja entrega via internet foi prolongada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), geram uma média de 18 reclamações por dia. De 19 de abril até 3 de maio, chegaram ao Portal da Queixa mais de 270 reclamações dirigidas ao INE.
De acordo com o comunicado enviado às redações, a não receção da carta com os dados de acesso para o preenchimento online e as dificuldades em aceder ao site são os principais motivos apontados pelos portugueses.
Apesar de o INE ter prorrogado o prazo de resposta online, o Portal da Queixa identificou alguns problemas na organização dos CENSOS 2021, com base nos dados registados pelos consumidores na sua plataforma.
Esta que é a maior rede social de consumidores de Portugal recebeu, entre 19 de abril e o dia 3 de maio, 276 queixas relacionadas com o processo dos CENSOS 2021.
Recorde-se que, inicialmente, o prazo "preferencial" de entrega da informação estava previsto até ontem, dia 3 de maio. Entretanto, no portal online do INE já foi também atualizada a prorrogação do prazo de entrega pela internet dos Censos até ao final do mês.
Leia Também: Censos 2021. INE alarga prazo de entrega pela internet até final de maio