Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Censos 2021 geram uma média de 18 reclamações por dia

O balanço é do Portal da Queixa, que recebeu, no total, 276 queixas relacionadas com o processo dos CENSOS 2021. 

Censos 2021 geram uma média de 18 reclamações por dia

Os Censos 2021, cuja entrega via internet foi prolongada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), geram uma média de 18 reclamações por dia. De 19 de abril até 3 de maio, chegaram ao Portal da Queixa mais de 270 reclamações dirigidas ao INE.

De acordo com o comunicado enviado às redações, a não receção da carta com os dados de acesso para o preenchimento online e as dificuldades em aceder ao site são os principais motivos apontados pelos portugueses.

Apesar de o INE ter prorrogado o prazo de resposta online, o Portal da Queixa identificou alguns problemas na organização dos CENSOS 2021, com base nos dados registados pelos consumidores na sua plataforma.
 
Esta que é a maior rede social de consumidores de Portugal recebeu, entre 19 de abril e o dia 3 de maio, 276 queixas relacionadas com o processo dos CENSOS 2021. 
 
Recorde-se que, inicialmente, o prazo "preferencial" de entrega da informação estava previsto até ontem, dia 3 de maio. Entretanto, no portal online do INE já foi também atualizada a prorrogação do prazo de entrega pela internet dos Censos até ao final do mês.  

Leia Também: Censos 2021. INE alarga prazo de entrega pela internet até final de maio

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório