Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Censos 2021. INE alarga prazo de entrega pela internet até final de maio

Pode entregar os Censos 2021 até 31 de maio.

Censos 2021. INE alarga prazo de entrega pela internet até final de maio
Notícias ao Minuto

13:10 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia Censos 2021

O Instituto Nacional de Estatística (INE) decidiu prolongar a entrega dos Censos 2021 pela internet até ao dia 31 de maio, confirmou esta terça-feira fonte do organismo ao Notícias ao Minuto. 

Inicialmente, o prazo "preferencial" de entrega da informação estava previsto até ontem, dia 3 de maio. Entretanto, no portal online do INE já foi também atualizada a prorrogação do prazo de entrega pela internet dos Censos até ao final do mês. 

De acordo com um balanço divulgado esta segunda-feira, 82% dos alojamentos que receberam carta com o código que permite o preenchimento já responderam aos Censos de forma online, o que se traduz em mais de nove milhões de pessoas recenseadas.

Na referida nota, o INE também esclarece que "até ao final do mês, os alojamentos que ainda não responderam vão receber um aviso de contacto ou a visita do recenseador a lembrar a necessidade de resposta aos Censos".

A Internet continua a ser o modo de resposta preferencial para responder aos Censos 2021, "em particular tendo em conta a situação de saúde pública", mas, no entanto, mantém-se a possibilidade da população responder pelo telefone através da linha de apoio (21 054 2021), pelo 'eBalcão' (nas juntas de freguesia) e por autopreenchimento dos questionários em papel, entregues pelos recenseadores.

Leia Também: Mais de 80% dos alojamentos já responderam ao Censos 2021

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório