Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Ministra da Modernização manifesta "profundo pesar" pela morte de autarca

O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, foi encontrado morto em casa, esta segunda-feira.

Ministra da Modernização manifesta "profundo pesar" pela morte de autarca
Notícias ao Minuto

19:50 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

País Óbito

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública e o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local manifestaram, esta segunda-feira, profundo pesar pela morte do presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

Numa nota enviada às redações, Alexandra Leitão e Jorge Botelho endereçam ainda "à família, aos amigos e ao município de Torres Vedras sentidos pêsames, recordando o autarca como um homem dedicado à causa pública e à prossecução dos interesses dos seus munícipes".

O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, foi encontrado morto em casa, esta segunda-feira. Tinha 53 anos.

Fonte da GNR disse que Carlos Bernardes foi encontrado morto numa cama na sua residência, no Turcifal, com ferimentos de arma branca no pescoço. Foi encontrada também uma faca junto ao corpo.

Em março, a comissão política de Torres Vedras do PS aprovou a recandidatura de Carlos Bernardes à presidência do município, no distrito de Lisboa, nas autárquicas deste ano.

"Dentro da minha disponibilidade, continuo a servir o partido e a minha terra", afirmou então o autarca, prometendo um "trabalho de continuidade" e apontando as prioridades do próximo mandato.

Carlos Bernardes ganhou pela primeira vez a corrida à presidência da câmara em 2017 e foi vice-presidente entre 2005 e 2015.

Em 2015, assumiu o cargo de presidente quando o então líder do executivo, Carlos Miguel, renunciou ao mandato para assumir funções no Governo.

Leia Também: Cinco dias de luto municipal em Torres Vedras após morte do autarca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório