Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Maddie: Brueckner será formalmente acusado de violar irlandesa no Algarve

Crime aconteceu na Praia da Luz.

Maddie: Brueckner será formalmente acusado de violar irlandesa no Algarve
Notícias ao Minuto

12:57 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

País Caso Maddie

O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann será formalmente acusado pela violação de uma turista irlandesa, em 2004, na Praia da Luz, avança o Daily Record.

O alegado crime sexual aconteceu anos antes do desaparecimento da menina britânica, também na Praia da Luz.

Christian Brueckner será acusado pela violação de Hazel Behan, na Praia de Luz, três anos antes do desaparecimento de Maddie McCann. As autoridades alemãs estão confiantes de que o processo estará fechado até ao final do ano.

"O processo contra o suspeito Christian B pela violação de Hazel Behan está num bom caminho, e pode ser que possamos acusá-lo nos próximos três meses", afirmou o procurador responsável pelo processo, Hans Christian Wolters.

Hazel Behan morava a 30 minutos do local onde Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, na Praia da Luz. A mulher recorda que após 5 horas presa e alvo de violações, o suspeito fugiu e ela conseguiu alertar as autoridades.

Contudo, só 16 anos depois, e após as autoridades alemãs terem anunciado que tinham “sérias evidências” de que Christian Brueckner, condenado a sete anos de prisão por ter violado uma turista norte-americana no Algarve, em 2005, era o responsável pelo desaparecimento de Maddie, é que a irlandesa finalmente viu uma luz ao fundo do túnel e acredita que é também ele o alemão que a violou.

Os contornos do caso de Hazel e o da idosa de 72 anos são muito semelhantes, pelo que as autoridades acreditam que o suspeito possa ser o mesmo. Uma teoria que parece estar cada vez mais próxima de se confirmar.

Recorde-se que Christian B cumpre sete anos de prisão efetiva por ter ficado provado que violou uma turista idosa norte-americana, em 2005, no Algarve.

Madeleine McCann, mais conhecida por Maddie, desapareceu de um apartamento de férias da Praia da Luz, no Algarve, no dia 3 de maio de 2007. Faz hoje, precisamente, 14 anos. A menina foi deixada a dormir sozinha com os irmãos gémeos, de dois anos, enquanto os seus pais jantavam num restaurante próximo, com um grupo de amigos.

Após anos de investigação internacional, a polícia britânica voltou a pedir um novo financiamento para continuar a procurar a menina.

Já as autoridades alemãs consideram que o violador Christian Brueckner, de 44 anos, preso por crimes semelhantes, é o principal suspeito do rapto de Maddie.

Leia Também: "Ainda acreditamos em milagres". Pais de Maddie mantêm esperança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório