Manuel Alberto Valente diz que acusações de assédio sexual são "falsas"

Ex-editor recorreu ao Facebook para desmentir as acusações de assédio sexual feitas contra si, informando que vai agir judicialmente contra Joana Emídio Marques.

Manuel Alberto Valente diz que acusações de assédio sexual são "falsas"

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
02/05/2021 19:42 ‧ 02/05/2021 por Notícias ao Minuto

País

Assédio sexual

Através de uma longa publicação no Facebook, a jornalista Joana Emídio Marques acusou o editor Manuel Alberto Valente de assédio sexual, relatando como tudo se desenrolou durante um jantar de trabalho que os dois tiveram

Dois dias depois, o ex-editor da Porto Editora socorreu-se também do Facebook para desmentir as acusações de assédio sexual.

"Na passada sexta-feira, uma determinada Senhora fez-me acusações extremamente graves e, acima de tudo, FALSAS. Comentá-las, em concreto, nas redes sociais, ou mesmo perante os OCS [órgãos de comunicação social] que reproduziram tal publicação, seria incendiar ainda mais um justicialismo de praça pública", escreveu Manuel Alberto Valente, dando conta que vai agir judicialmente contra Joana Emídio Marques. 

"Neste sentido, informo que já contactei os meus advogados e lhes dei indicações expressas para agir judicialmente contra a autora da publicação, por ser a mesma atentatória da minha honra e consideração", acrescentou. 

Recorde-se que a jornalista  Joana Emídio Marques descreveu um jantar que tivera com o editor, em que este lhe terá dito: "'Estás a ver? Não tenho aqui nenhum comprido azul'".

"O homem estava a mostrar-me, a dizer-me, que não tomava Viagra. E aquilo que era para mim um jantar de trabalho tornou-se logo ali uma humilhação", relatou a jornalista. No final desse jantar, "Manuel Alberto Valente ainda achou por bem começar a tentar beijar-me na boca, com uma descontração que mostrava que ele deve ter feito isto centenas de vezes", denunciou. 

Leia Também: Jornalista acusa editor Manuel Alberto Valente de assédio sexual

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas