Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Manuel Alberto Valente diz que acusações de assédio sexual são "falsas"

Ex-editor recorreu ao Facebook para desmentir as acusações de assédio sexual feitas contra si, informando que vai agir judicialmente contra Joana Emídio Marques.

Manuel Alberto Valente diz que acusações de assédio sexual são "falsas"
Notícias ao Minuto

19:42 - 02/05/21 por Notícias ao Minuto

País Assédio sexual

Através de uma longa publicação no Facebook, a jornalista Joana Emídio Marques acusou o editor Manuel Alberto Valente de assédio sexual, relatando como tudo se desenrolou durante um jantar de trabalho que os dois tiveram

Dois dias depois, o ex-editor da Porto Editora socorreu-se também do Facebook para desmentir as acusações de assédio sexual.

"Na passada sexta-feira, uma determinada Senhora fez-me acusações extremamente graves e, acima de tudo, FALSAS. Comentá-las, em concreto, nas redes sociais, ou mesmo perante os OCS [órgãos de comunicação social] que reproduziram tal publicação, seria incendiar ainda mais um justicialismo de praça pública", escreveu Manuel Alberto Valente, dando conta que vai agir judicialmente contra Joana Emídio Marques. 

"Neste sentido, informo que já contactei os meus advogados e lhes dei indicações expressas para agir judicialmente contra a autora da publicação, por ser a mesma atentatória da minha honra e consideração", acrescentou. 

Recorde-se que a jornalista  Joana Emídio Marques descreveu um jantar que tivera com o editor, em que este lhe terá dito: "'Estás a ver? Não tenho aqui nenhum comprido azul'".

"O homem estava a mostrar-me, a dizer-me, que não tomava Viagra. E aquilo que era para mim um jantar de trabalho tornou-se logo ali uma humilhação", relatou a jornalista. No final desse jantar, "Manuel Alberto Valente ainda achou por bem começar a tentar beijar-me na boca, com uma descontração que mostrava que ele deve ter feito isto centenas de vezes", denunciou. 

Leia Também: Jornalista acusa editor Manuel Alberto Valente de assédio sexual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório