Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Manuel Alberto Valente diz que acusações de assédio sexual são "falsas"

Ex-editor recorreu ao Facebook para desmentir as acusações de assédio sexual feitas contra si, informando que vai agir judicialmente contra Joana Emídio Marques.

Manuel Alberto Valente diz que acusações de assédio sexual são "falsas"

Através de uma longa publicação no Facebook, a jornalista Joana Emídio Marques acusou o editor Manuel Alberto Valente de assédio sexual, relatando como tudo se desenrolou durante um jantar de trabalho que os dois tiveram

Dois dias depois, o ex-editor da Porto Editora socorreu-se também do Facebook para desmentir as acusações de assédio sexual.

"Na passada sexta-feira, uma determinada Senhora fez-me acusações extremamente graves e, acima de tudo, FALSAS. Comentá-las, em concreto, nas redes sociais, ou mesmo perante os OCS [órgãos de comunicação social] que reproduziram tal publicação, seria incendiar ainda mais um justicialismo de praça pública", escreveu Manuel Alberto Valente, dando conta que vai agir judicialmente contra Joana Emídio Marques. 

"Neste sentido, informo que já contactei os meus advogados e lhes dei indicações expressas para agir judicialmente contra a autora da publicação, por ser a mesma atentatória da minha honra e consideração", acrescentou. 

Recorde-se que a jornalista  Joana Emídio Marques descreveu um jantar que tivera com o editor, em que este lhe terá dito: "'Estás a ver? Não tenho aqui nenhum comprido azul'".

"O homem estava a mostrar-me, a dizer-me, que não tomava Viagra. E aquilo que era para mim um jantar de trabalho tornou-se logo ali uma humilhação", relatou a jornalista. No final desse jantar, "Manuel Alberto Valente ainda achou por bem começar a tentar beijar-me na boca, com uma descontração que mostrava que ele deve ter feito isto centenas de vezes", denunciou. 

Leia Também: Jornalista acusa editor Manuel Alberto Valente de assédio sexual

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório