Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Maio traz temperaturas de verão (acima de 27ºC) já esta semana

Temperaturas máximas vão começar a subir já amanhã. Termómetros poderão mesmo atingir ultrapassar os 30ºC em algumas localidades, na sexta-feira.

Maio traz temperaturas de verão (acima de 27ºC) já esta semana
Notícias ao Minuto

16:13 - 02/05/21 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Maio, o mês que antecede oficialmente o verão, vai ter já um cheirinho da estação quente. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas máximas vão começar a subir já esta segunda-feira, dia 3. 

De acordo com os meteorologistas, Lisboa chegará amanhã aos 24ºC de máxima e na sexta-feira aos 25ºC. Durante a semana, as temperaturas vão ficar-se pelos simpáticos 22ºC na capital. 

Rumando a Sul, o Algarve será a melhor região para os amantes do calor durante a próxima semana, já que se prevê que os termómetros cheguem aos 27ºC e 28ºC a partir de quarta-feira, sem previsão de chuva. No distrito de Faro, Alcoutim pode mesmo registar temperaturas superiores a 30 ºC na sexta-feira. 

Para o Alentejo também se esperam temperaturas altas, entre os 24ºC e os 29ºC, em Beja e Évora. Menos quente, Portalegre deverá registar máximas entre os 21ºC, amanhã, e os 26ºC no próximo sábado. 

O cenário muda de figura a Norte. As máximas vão oscilar entre os 18ºC e os 21ºC no Porto, prevendo-se aguaceiros na quinta-feira. 

No distrito da Guarda, onde as mínimas ainda fazem bater o dente (a oscilar entre os 3ºC e os 7ºC), as máximas não irão além dos 20ºC, no final da semana. Antes, vão variar entre os 15ºC e os 18ºC. 

O IPMA assinala, para os próximos dias, um "acentuado arrefecimento noturno", devido à amplitude térmica entre os dia e as noites (máximas elevadas e mínimas ainda baixas). 

Nas regiões autónomas, na ilha da Madeira não deverá chover durante esta semana, apesar da forte presença das nuvens. As máximas vão rondar os 22ºC, no Funchal. No Porto Santo, o céu apresentar-se-á muito encoberto e a temperatura máxima oscilará entre os 19ºC e 21ºC. 

Nos Açores, está previsto nublado em todas as ilhas e temperaturas máximas a variar entre os 19ºC e os 21ºC. 

Leia Também: Céu muito nublado 'acompanha' Dia do Trabalhador (e de desconfinamento)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório