Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Céu muito nublado 'acompanha' Dia do Trabalhador (e de desconfinamento)

Instituto Português do Mar e da Atmosfera aponta ainda para a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro do país. Saiba o que a meteorologia nos reserva para este sábado.

Céu muito nublado 'acompanha' Dia do Trabalhador (e de desconfinamento)
Notícias ao Minuto

23:53 - 30/04/21 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Este sábado marca-se o Dia do Trabalhador e o início da quarta fase de desconfinamento na maioria do território português. Apesar de ser (mais um) dia de liberdade em Portugal, quererá a meteorologia colaborar? 

A data será assinalada, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), com períodos de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de "aguaceiros fracos e dispersos" nas regiões Norte e Centro do país. 

O IPMA aponta ainda, no seu site, para vento que pode ser "por vezes forte" nas terras altas e para a possibilidade de formação de "neblina ou nevoeiro matinal" também no Norte e Centro

Na Grande Lisboa, além do céu por vezes nublado, é esperado um vento fraco a moderado de noroeste. Já no Grande Porto, há ainda "possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e pouco frequentes". 

Nos Açores, a previsão é de períodos de céu muito nublado "com abertas", enquanto na Madeira o IPMA revela que se vão fazer sentir, este sábado, "aguaceiros, em geral fracos, mais prováveis nas vertentes Norte e nas terras altas, e até meio da manhã".

E vamos a temperaturas. No Porto são esperadas máximas de 15.ºC e mínimas de 7.ºC, enquanto que em Lisboa a máxima será de 18.ºC e a mínima de 10.ºC. Já Faro deverá ser o distrito mais quente do Continente, com as temperaturas a variarem entre os 21.ºC e os 8.ºC de mínima.

Em Ponta Delgada, nos Açores, as temperaturas irão rondar os 18.ºC de máxima e os 11.ºC de mínima. Já no Funchal, na Madeira, espere - além dos aguaceiros - temperaturas entre os 21.ºC e os 15.ºC. 

Leia aqui tudo o que muda em Portugal na quarta fase de desconfinamento

Leia Também: Incidência elevada dos 10 aos 20. Maior prevalência da variante britânica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório