Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Trabalhadores do turismo na Madeira devem estar vacinados até fim de maio

A Região deverá superar esta sexta-feira as 86 mil vacinas administradas.

Trabalhadores do turismo na Madeira devem estar vacinados até fim de maio
Notícias ao Minuto

16:44 - 30/04/21 por Tomásia Sousa

País Covid-19

A vacinação dos profissionais do setor do turismo na Madeira arranca na próxima segunda-feira e deverá estar concluída até ao final do mês de maio, confirmou fonte do Governo Regional ao Notícias ao Minuto.

No início deste mês, o secretário Regional da Saúde e o próprio presidente do Governo Regional já tinham avançado que a região previa começar a vacinar os profissionais de turismo após a conclusão da vacinação dos professores.

É um esforço que vai abranger cerca de 25.000 trabalhadores da hotelaria e atração turística.

Hoje, a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil anunciou que prevê contabilizar 86.671 vacinas administradas na Madeira contra a Covid-19 até ao final do dia.

Só ontem, dia 29 de abril, foram vacinadas contra o novo coronavirus 1.818 pessoas na região. Destas, 1.212 foram inoculadas no Centro de Vacinação do Funchal, 252 no Centro de Vacinação de Santana e 354 no Centro de Vacinação de Santa Cruz.

As pessoas vacinadas integram os grupos prioritários definidos no Plano Regional de Vacinação contra a Covid-19 na região.

Esta sexta-feira, a campanha de vacinação está concentrada nos concelhos de Câmara de Lobos, Ponta do Sol e Porto Santo.

Leia Também: Madeira já aprovou Situação de Calamidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório