Bastonária apela à contratação de enfermeiros para garantir vacinação

A Ordem dos Enfermeiros visitou um centro de vacinação em Gondomar e alertou para a importância deste profissionais de saúde para garantir que o plano de vacinação contra a Covid-19 é "aplicado corretamente".

ordem dos enfermeiros, bastonária, Rita Cavaco, coronavírus,

© Ordem dos Enfermeiros

Notícias ao Minuto
28/04/2021 13:23 ‧ 28/04/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

A Ordem dos Enfermeiros (OE) encontra-se a realizar uma série de visitas a centros de vacinação contra a Covid-19 em todo o território nacional, "com o intuito de conhecer aprofundadamente dificuldades e progressos na vacinação dos portugueses". 

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, a Ordem profissional refere que a bastonária Ana Rita Cavaco esteve no Pavilhão Multiusos de Gondomar, um dos locais onde decorre a vacinação naquele concelho.

Durante a visita, a bastonária sublinhou que a contratação de enfermeiros é essencial "para que seja aplicado corretamente o plano" de vacinação contra o novo vírus. 

Ana Rita Cavaco considerou ainda que as instalações de Gondomar têm todos os "serviços adequados às necessidades".

A visita contou também com a presença de elementos dos órgãos regionais da OE e foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins e o presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes. 

Importa recordar que o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM), que estão hoje a ser ouvidos na Comissão Parlamentar de Saúde, insistiram também na necessidade não só de contratar mais profissionais - médicos, enfermeiros e administrativos - para a vacinação Covid-19 como de compensar devidamente os médicos que há mais de um ano enfrentam a pandemia.

Leia Também: Sindicatos médicos pedem contratação de profissionais para vacinação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas