Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Covid-19. 'Palco Jovem' promove talento e empreendedorismo em Portugal

Setor vive uma "altura desafiante" devido à pandemia da Covid-19. Evento vai realizar-se de 25 a 30 de abril e será transmitido online.

Covid-19. 'Palco Jovem' promove talento e empreendedorismo em Portugal
Notícias ao Minuto

11:11 - 23/04/21 por Notícias ao Minuto 

País associativismo

'Palco Jovem'. É este o nome do evento que tem como objetivo promover "o talento, o empreendedorismo e o associativismo jovem", bem como impulsionar o movimento associativo juvenil, "numa altura desafiante" devido à pandemia da Covid-19.

Organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ), este vai realizar-se de 25 a 30 de abril e será transmitido online.

O 'Palco Jovem' estará 'espalhado' por diversas regiões do país, onde, de acordo com um comunicado conjunto a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "decorrerão performances artísticas e entrevistas a gestores de projetos empreendedores de diversas associações juvenis, numa mostra nacional"

O evento termina então a 30 de abril, Dia do Associativismo Jovem, onde terá lugar uma "tertúlia sobre a retoma associativa", que contará com a presença de João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto e Juventude, Tiago Manuel Rego, presidente da FNAJ, e João Pedro Videira, presidente do CNJ. 

"Atualmente, como desconfinamento gradual da sociedade, as associações anseiam a retoma das suas atividades em pleno", refere Tiago Manuel Rego, citado na mesma nota. "Nesse sentido, este evento realiza-se com o intuito de dar palco ao associativismo jovem, reconhecendo os esforços das equipas de jovens dirigentes e voluntários que são o motor destas organizações, incentivando-os ao recomeço das suas atividades nesta fase de adaptação a uma nova realidade", acrescenta. 

O evento decorre nos referidos dias às 21h30 e a transmissão será feita online, em simultâneo, no Facebook da FNAJ, do IPDJ e do CNJ.

Recorde aqui a entrevista do Notícias ao Minuto a João Pedro Videira, presidente do Conselho Nacional de Juventude. 

Leia Também: Jovens promovem marcha contra lixo em Luanda

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório