Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Covid-19. Portal do Auto-Agendamento para Vacinação entra hoje em vigor

O Portal do Auto-Agendamento para Vacinação contra a Covid-19 entra, esta sexta-feira, em funcionamento. Os maiores de 65 anos já podem ir ao portal e escolher o ponto de vacinação em que querem ser vacinados.

Covid-19. Portal do Auto-Agendamento para Vacinação entra hoje em vigor
Notícias ao Minuto

08:18 - 23/04/21 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

O Portal do Auto-Agendamento para Vacinação contra a Covid-19 entra oficialmente, esta sexta-feira, em funcionamento, anunciou o Ministério da Saúde, em nota enviada ao Notícias ao Minuto. 

As pessoas com mais de 65 anos (a faixa etária que começará agora a ser vacinada independentemente de qualquer doença) já podem aceder ao portal e escolher o local de vacinação. 

Ao aceder ao site, e depois de inserir os dados pessoais, é-lhe apresentada a primeira data de vacinação disponível. Os utentes podem aceitá-la ou escolher outra que seja mais conveniente. 

Se, porventura, não houver vagas disponíveis, os utentes podem "optar por ficar em lista de espera naquele ponto de vacinação ou escolher uma data, noutro ponto de vacinação", refere a nota da tutela. 

Depois de escolher uma data, o utente irá receber um sms com a hora precisa em que será vacinado e onde é mencionado o dia e o ponto de vacinação selecionado. 

Importa salientar, no entanto, que o envio deste sms está "dependente de o utente não ter sido ainda convocado para vacinação ou não ter contraído COVID-19 (enquanto estes pressupostos se mantiverem)", pode ainda ler-se. 

Leia Também: AO MINUTO: Auto-agendamento em vigor; Eventos com 400 espectadores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório