Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Surto fecha escola básica de Perafita em Matosinhos até ao fim do mês

Onze casos confirmados de Covid-19 obrigaram a fechar até ao final do mês a Escola Básica de Perafita, em Matosinhos, distrito do Porto, anunciou a diretora, Mariana Espogeira, em comunicado dirigido aos encarregados de educação.

Surto fecha escola básica de Perafita em Matosinhos até ao fim do mês
Notícias ao Minuto

10:22 - 22/04/21 por Lusa

País Covid-19

Segundo o comunicado, datado de quarta-feira e consultado hoje pela agência Lusa, foram já notificados 11 casos confirmados em alunos de sete turmas diferentes da Escola Básica de Perafita, pelo que toda a comunidade escolar, profissionais e alunos dos 2.º e 3.º ciclos têm de ficar em isolamento profilático obrigatório até ao dia 30.

"Por forma a quebrar a cadeia de transmissão, foi decidido pela Autoridade de Saúde de Matosinhos que todos os elementos da escola (alunos, docentes e não docentes) fossem colocados em isolamento profilático (...) Todos deveremos aguardar por nova testagem massiva e aderir em pleno para garantir um regresso seguro para todos nós", refere a nota.

As medidas agora adotadas excluem todas os restantes estabelecimentos de ensino do agrupamento de Perafita, incluindo jardins-de-infância, que "funcionarão normalmente".

De acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde, em Portugal, morreram 16.951 pessoas dos 831.645 casos de infeção confirmados desde o início da pandemia.

Leia Também: AO MINUTO: Começa vacinação entre 16 e 79 anos. AstraZeneca processada?

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório