Meteorologia

  • 06 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

"Hoje iniciamos uma fase muito importante da nossa vida coletiva"

Ex-ministro destaca a "importância do poder local na proteção da saúde das populações" e elogia o "comportamento cívico dos cidadãos", que "facilitou muito a enorme operação logística" da vacinação de 180 mil pessoas no passado fim de semana.

"Hoje iniciamos uma fase muito importante da nossa vida coletiva"

Arrancou esta segunda-feira, dia 19, a terceira fase do plano de desconfinamento, marcada pela reabertura das escolas secundárias e ensino superior, cafés, restaurantes e lojas em centros comerciais, na generalidade do país. "Hoje iniciamos uma fase muito importante da nossa vida coletiva", assinala Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, no Facebook.

Nesta altura, notou, quase 30% dos portugueses receberam pelo menos uma dose de vacina. Só no passado fim de semana mais de 180 mil pessoas foram vacinadas "num exercício inédito de larga escala". 

O especialista em Saúde Pública elogiou o "comportamento cívico dos cidadãos" que "facilitou muito a enorme operação logística". 

"Tratou-se de uma extraordinária ação cujo mérito deverá ser repartido entre a task force e as diferentes autarquias cujo contributo tem sido notável. Fica clara, perante todos, a importância do poder local na proteção da saúde das populações", fez sobressair, vincando que agora é preciso continuar "a reforçar a confiança nas vacinas" e "discutir os outros problemas do país que temos de resolver". 

Leia Também: Está dado o tiro de partida da fase 3 do desconfinamento. Eis as imagens

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório