Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Cerca de 130 mil kits de reciclagem já foram distribuídos" em Lisboa

Cada habitação irá receber três sacos reutilizáveis que ajudam a separar papel/cartão, embalagens e vidro.

"Cerca de 130 mil kits de reciclagem já foram distribuídos" em Lisboa
Notícias ao Minuto

09:11 - 19/04/21 por Notícias ao Minuto

País Reciclagem

A Câmara Municipal de Lisboa prometeu, no início deste mês de abril, que cada lisboeta ia receber um kit de reciclagem, composto por três ecobags, na respetiva caixa do correio. Agora, a autarquia fez uma atualização de como está a correr a distribuição. No Facebook, este domingo, foi revelado que "cerca de 130 mil kits de reciclagem já foram distribuídos". No total, serão oferecidos 350 mil.

No total, "são dez as freguesias onde já há mais razões para separar o lixo", é ainda dito. Os moradores que ainda não receberam, podem ficar descansados: "Se ainda não recebeu, fique atento à sua caixa de correio", apela a Câmara da cidade.

Recorde-se que cada casa irá receber três sacos reutilizáveis produzidos com materiais 100% reciclados, que ajudam a fazer a separação adequada do papel/cartão, embalagens e vidro.

A campanha, revelou a autarquia liderada por Fernando Medina, "vem complementar o reforço dos equipamentos na via pública já efetuado (com 280 eco-ilhas subterrâneas, 500 novas papeleiras e 782 contentores), bem como da frota de recolha de resíduos e a contratação de 263 novos cantoneiros".

Leia Também: 91% dos portugueses apoia sistema de tara recuperável para bebidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório