Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Operação Atlantis. PJ detém 2 suspeitos em esquema de 4 milhões de euros

Modus operandi consistia na simulação de contratos. Em causa estão os crimes de prática dos crimes de peculato, falsificação de documento e branqueamento.

Operação Atlantis. PJ detém 2 suspeitos em esquema de 4 milhões de euros

Duas pessoas - um casal com homem e uma mulher, com 55 e 75 anos de idade - foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, por suspeitas da prática dos crimes de peculato, falsificação de documento e branqueamento, em processo crime cuja investigação corre termos no DIAP Regional de Lisboa.

Os detidos, "um deles administrador judicial", revela um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "arquitetaram um plano criminoso visando a apropriação de 4 milhões de euros, pertencentes à massa insolvente de uma sociedade sediada na Região Autónoma dos Açores".

O modus operandi "consistia na simulação de contratos, visando o suposto investimento da massa insolvente em produtos financeiros não discriminados, de capital garantido, bem como em investimentos imobiliários".

A Polícia Judiciária explica ainda, na mesma nota, que "os quatro milhões de euros chegaram efetivamente a ser creditados na conta bancária de um dos detidos", sendo que apenas as suspeitas quanto à licitude da operação, atempadamente comunicadas à Unidade de Informação Financeira (UIF), "impediram o seu envio para contas de terceiros e subsequente utilização efetiva".

Presentes a primeiro interrogatório, um dos detidos ficou em prisão preventiva e o outro com suspensão do exercício de profissão e proibição de contatos.

[Notícia atualizada às 07h42]

Leia Também: Flores do Oriente. PJ desmantela rede de tráfico e detém 5 estrangeiros

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório