Meteorologia

  • 17 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Flores do Oriente. PJ desmantela rede de tráfico e detém 5 estrangeiros

A Polícia Judiciária detetou e desmantelou três armazéns de grandes dimensões, em Lisboa, onde era produzida canábis.

Flores do Oriente. PJ desmantela rede de tráfico e detém 5 estrangeiros

A Polícia Judiciária desencadeou, nos últimos dias, uma operação policial que visavam desmantelar dois locais de produção ilegal de grandes quantidades de canábis. Esta operação, Flores do Oriente, surge no âmbito de uma investigação que a força de segurança iniciou este ano, depois de ter sido detetado e desmantelado outro local de produção do estupefaciente. 

Com efeito, a Polícia Judiciária deteve cinco homens estrangeiros, sobre os quais recaem fortes suspeitas de integrarem uma organização criminosa que se dedica à produção e exportação de canábis. 

A autoridade revela, em nota enviada às redações, que os três locais de produção funcionavam no interior de armazéns de grandes dimensões em Lisboa. Para maximizar a capacidade de produção, todos os armazéns estavam equipados com sofisticados sistemas de controlo de temperatura, humidade, fertilização, rega, ventilação e extração forçada de ar, com filtragem de odores.

No total, a PJ apreendeu 6.667 plantas de canábis sativa L em diferentes estados de crescimento, divididas em estufas autonomizadas.

De salientar que a canábis produzida tinha um elevado teor de tetrahidrocanabinol (THC) e se destinava a ser exportada, maioritariamente para países do norte da Europa.

A autoridade apreendeu diversos elementos de prova, considerável quantidade canábis já pronta para expedição, toda ela embalada a vácuo, bem como cerca de 53 mil euros. 

Os detidos, com idades compreendidas entre os 21 e os 58 anos, vão ser presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Prisão preventiva para suspeita de matar empresário à facada em Famalicão

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório