Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Paredes fecha parques infantis, zonas desportivas e bancos de jardim

A Câmara de Paredes informou hoje ter determinado a proibição de utilização de bancos de jardim, parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva, atendendo ao agravamento da incidência da covid-19 no concelho.

Paredes fecha parques infantis, zonas desportivas e bancos de jardim
Notícias ao Minuto

22:49 - 16/04/21 por Lusa

País Covid-19

Foi ainda decidido o horário de encerramento do serviço em esplanadas, até as 22h30, nos dias úteis, e até as 13h00, nos sábados, domingos e feriados, aplicável também no interior dos estabelecimentos, "nomeadamente restaurantes, bares e cafés", a partir de segunda-feira.

Segundo um comunicado daquela autarquia do distrito do Porto, as decisões ocorreram após reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, incluindo os presidentes das juntas de freguesia, para avaliar as medidas a tomar na terceira fase do Plano Nacional de Desconfinamento.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Paredes é um dos 13 concelhos em situação de alerta porque atingiu a barreira dos 120 casos por 100 mil habitantes, à semelhança dos municípios de Vila Franca de Xira, Aljezur, Almeirim, Barrancos, Mêda, Miranda do Corvo, Miranda do Douro, Olhão, Paredes, Penalva do Castelo, Resende, Valongo e Vila Nova de Famalicão.

O município decretou, por outro lado, o encerramento da ponte na Senhora do Salto, indicando ainda que contará "com o reforço da fiscalização da GNR e da Polícia Municipal".

Serão ainda realizadas "ações de sensibilização com a colaboração das corporações de bombeiros e Cruz Vermelha e juntas de freguesia".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.987.891 mortos no mundo, resultantes de mais de 139 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.937 pessoas dos 829.911 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Variante britânica ainda domina; UCI abaixo de valor crítico

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório