Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Vários detidos em manifestação de apoio a juiz negacionista em Lisboa

A PSP deteve hoje à tarde várias pessoas que se manifestaram junto ao Conselho Superior da Magistratura, em Lisboa, onde Rui Fonseca e Castro, juiz negacionista da pandemia de covid-19, está a ser ouvido, disse à Lusa fonte policial.

Vários detidos em manifestação de apoio a juiz negacionista em Lisboa

A mesma fonte da Polícia de Segurança Pública adiantou apenas que há vários detidos, sem precisar o número exato, uma vez que a manifestação de apoio ao juiz ainda não terminou.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP remeteu mais informações para um comunicado que vai ser divulgado no final da manifestação.

O juiz Rui Fonseca e Castro, que está suspenso preventivamente por incentivar publicamente ao incumprimento das regras adotadas para controlar a evolução da pandemia de covid-19, está a ser hoje à tarde ouvido pelo instrutor do seu processo disciplinar no Conselho Superior da Magistratura (CSM).

A associação Habeas Corpus, da qual o magistrado é a única face visível, convocou uma manifestação de apoio ao juiz para a porta do CSM.

O juiz começou a ser ouvido no CSM às 15h00 e a manifestação tinha sido anunciada para as 14h00, segundo fonte ligada ao CSM.

O juiz negacionista ainda está a ser ouvido no interior do CSM.

Leia Também: AO MINUTO: Só Lisboa tem Rt inferior a 1; Decisão sobre J&J na 3.ª feira

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório