Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Agrediram e amordaçaram casal de Lisboa para roubar 200 mil euros

Os suspeitos entraram na habitação de um homem e de uma mulher, ameaçaram, amarraram, amordaçaram e agrediram as vítimas, que teriam 200 mil euros em casa. Não conseguindo cumprir o objetivo, continuaram a ameaçar o casal durante os dias seguintes.

Agrediram e amordaçaram casal de Lisboa para roubar 200 mil euros
Notícias ao Minuto

10:57 - 16/04/21 por Notícias ao Minuto

País Assalto

Numa operação policial realizada na quinta-feira, a Polícia Judiciária de Lisboa deteve três homens, de 49, 40 e 39 anos, que estão fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro, extorsão e detenção de arma proibida.

Os factos que estão na base da detenção ocorreram no passado mês de março, quando dois dos detidos, seguindo as ordens e instruções do terceiro - e juntamente com três outros homens ainda por identificar - entraram em casa das vítimas, um homem e uma mulher. 

Já no interior da habitação, os agressores ameaçaram, amarraram, amordaçaram e agrediram as vítimas com intenção de roubar 200 mil euros que estas supostamente teriam em casa, revela a PJ em nota enviada às redações. 

Não tendo conseguido cumprir esse objetivo, os suspeitos roubaram diversos bens, entre os quais documentos das vítimas, cartões bancários, computadores, telemóveis e dois mil euros em numerário.

Nos dias seguintes, o homem e a mulher foram contactados pelos suspeitos que, mediante ameaças contra a vida, exigiam a entrega de uma avultada quantia monetária.
 
Revela ainda a PJ que, durante as diligências, foi apreendido material probatório e comprovativo da atividade criminosa.

Leia Também: Flores do Oriente. PJ desmantela rede de tráfico e detém 5 estrangeiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório