Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) explica que as detenções ocorreram na sequência de uma operação de investigação criminal na antiga zona do Casal Ventoso.
Segundo o Cometlis, a operação policial tinha como objetivo "a identificação e a detenção em flagrante delito dos autores do tráfico [vendedores] de vários tipos de droga ao consumidor final".
"O modo de atuação deste grupo de indivíduos passava pela venda direta ao consumidor de cocaína e heroína na via pública, fazendo uso do interior de um prédio para ocultar as substâncias ilícitas de forma a evitar serem apanhados em flagrante delito pelas autoridades policiais", adianta a PSP.
As autoridades policiais ressalvam que a investigação estava a ser desenvolvida há alguns meses e justificou a emissão de oito mandados de busca e apreensão emitidos por um juiz.
De acordo com a PSP, os mandados judiciais foram cumpridos na tarde de terça-feira, tendo resultado na apreensão 264 doses individuais de cocaína, 18 doses individuais de haxixe e uma soqueira, além das mais de mil doses individuais de heroína.
Tendo já sido detidos pelo mesmo tipo de crime, os homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, foram sujeitos a constituição de arguido e termo de identidade e residência, tendo três dos detidos ficado sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.
Leia Também: Ilha de São Miguel vai passar ao patamar de alto risco de contágio